35 Pisos para Cozinha: Conheça os Tipos Mais Lindos para o Ambiente
A escolha do piso de um ambiente é um dos momentos mais importantes numa construção ou reforma. Se você está neste momento de decisão, fique atento a alguns detalhes dos tipos de pisos para sua cozinha. Há diversas opções de pisos para cozinha, uma infinidade de texturas, cores, materiais e valores. É importante frisar que a escolha do seu piso para cozinha perfeito, vai depender do estilo da sua decoração e de seu orçamento.
Para te ajudar na sua escolha, separamos os modelos mais populares para pisos de cozinha. Confira essas dicas!
Pisos para Cozinha: Vinílico e Laminado
O piso vinílico e o piso laminado imitam o aspecto da madeira e é perfeito para quem gosta de madeira, mas não dispõe do orçamento necessário. A vantagem do pio vinílico sob o laminado, é que ele é antialérgico, não mancha e faz menos barulho ao caminhar. Ambos são bastante resistentes e possuem uma alta durabilidade, perfeito para cozinhas.
Pisos para Cozinha: Mármore
O mármore é uma pedra bastante nobre e pode ser um pouco mais cara que os outros revestimentos. O mármore transmite elegância e refinamento em qualquer ambiente em que esteja aplicado. Há muitos tipos de mármores no mercado e é possível aplicá-lo em diversas situações. A superfície do mármore é suave e normalmente não é muito brilhosa, mas isso varia de acordo com o acabamento que é dado na pedra. Quanto mais clara e menos veios a pedra possui, mais cara uma peça pode ser.
Pisos para Cozinha: Granito
O granito também é uma ótima opção de piso para cozinha, pois é uma pedra bastante resistente, fácil de limpar e não precisa de manutenção contínua. Em comparação com o mármore, o granito costuma possuir um valor mais acessível.
Pisos para Cozinha: Porcelanato
O piso de porcelanato é feito com materiais mais nobres, que garantem que esse revestimento tenha beleza e durabilidade. No mercado há uma infinidade de modelos de porcelanato, alguns que imitam outros tipos de revestimento como pedras, madeira e azulejos hidráulicos. Além disso podem possuir diversas texturas e tamanhos diferentes. Em comparação com outros pisos nobres, como mármore e granito, possui o custo mais baixo.
Pisos para Cozinha: Estilizado
Uma das formas que está virando tendência para quem gosta de um piso diferente e estilizado é o porcelanato liquido. Seu nome se dá pelo brilho que remete o piso de porcelanato. Entretanto, sua composição não tem nada de porcelanato, ele é na verdade um tipo de resina que pode ser de epóxi ou poliuretano. Ele é um piso autonivelante e, como sua aplicação é líquida, não possuí emendas. Sua aplicação não requer quebra-quebra e nem faz muita sujeira, em comparação com outros revestimentos.
Pisos para Cozinha: Cerâmica
O piso cerâmico é bastante comum em diversos ambiente e não poderia ser diferente na cozinha. Levando em consideração a relação de custo e benefício, o piso cerâmico é um dos mais vantajosos. Pois oferece uma grande variedade de cores e estampas, pode ser bastante resistente e não é uma das opções mais caras do mercado.
Pisos para Cozinha: Cimento queimado
O piso cimento queimado é composto por uma mistura com cimento, areia e água. O que deixa o cimento “queimado” é o contato com o pó do cimento sobre a argamassa ainda mole. É uma aplicação que deve ser executada por um profissional muito experiente, para que o piso fique nivelado e com um aspecto bonito. Esse tipo de piso é perfeito para diversos ambientes.
Veja mais inspirações de pisos para cozinha
Quer ver mais opções lindas para o piso de sua cozinha? Então, confira essa seleção que preparamos especialmente para você.
Comentários
Postar um comentário